quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Como Tudo Começou!


Minhas tias por parte de mãe eram costureiras. Elas moravam no mesmo terreno e por conta disso, trabalhavam juntas. Por questões familiares, eu ficava muito com essas minhas tias e assim cresci em meio a máquinas de costura, linhas e tecidos. Eu gostava muito de observá-las em e acho que por isso, desenvolvi a habilidade, costurar para mim se tornou algo simples e natural.
Desde cedo era encantada por cores, tecidos, linhas, botões, e tudo que faz parte desse universo. Quando criança minha brincadeira preferida era criar vestidinhos e acessórios para minhas bonecas. Adorava fazer bonecas de panos; adorava qualquer atividade que envolvesse criar algo. Enfim, esta foi uma parte boa de minha infância. Eu era uma criança que brincava de criar e lembro o quanto era prazeroso e me fazia feliz. Hoje eu entendo que este é meu caminho natural de ser. Criar faz parte de mim. Eu tenho necessidade de criar. Vida para mim é uma auto expressão criativa. Contudo, só recentemente entendi isso como trabalho, enxerguei como uma atividade profissional. Então recentemente, eu me entendi como artesã e resolvi ser uma artesã profissional.
No momento estou confeccionando bolsas de tecido. Confecciono minhas bolsas com tecidos novos e reciclados, todos de excelente qualidade.
Todas as peças são exclusivas, feitas com amor e cuidado e de forma artesanal, costuradas por mim mesma. Dedico meu tempo na escolha de cada detalhe.
É com muita satisfação que abro este Ateliê Virtual, aqui é um espaço onde posso divulgar meu trabalho, assim como escrever, outro grande prazer meu.
É uma imensa alegria e enorme prazer poder compartilhar meu trabalho.

Um comentário:

  1. Meu Tio avô, por parte de mãe, era alfaiate na Ponta da Areia em Niterói. A máquina era como a da ilustração. Admirava-o construindo aquelas esculturas de pano com risquinhos de giz em bonecos sem cabeça e sem pernas que eram seus manequins, coisa de criança sem saber que eu também já era um artista. Parabéns colega.
    Grato pela visita. Luz e paz para você e todos nós.

    ResponderExcluir